ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana

Fiscalização do comércio é intensificada na região central

Estabelecimentos que não estavam cumprindo as regras de distanciamento do Estado e do Município foram interditados

Por Tânia Magalhães 10-07-2020 | 12:29:39

Os estabelecimentos comerciais do Centro de Pelotas, de produtos não essenciais, que mantinham as portas abertas ao público, descumprindo as determinações de distanciamento controlado, impostas pela bandeira vermelha, e dos decretos municipais, foram fechados e receberam o lacre de interdição na manhã desta sexta-feira (10). A ação de fiscalização, coordenada pela Prefeitura, contou com o apoio da Brigada Militar (BM) e da Guarda Municipal (GM).

Secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams destaca que os objetivos são o impedimento de aglomerações e a redução da propagação do coronavírus.

“Nossa fiscalização está atuante. Pedimos compreensão para que os conflitos sejam evitados. Orientamos para minimizar incertezas e para que as restrições sejam cumpridas. O comércio não essencial estará liberado à retomada das atividades a pleno, quando voltar a flexibilização, a partir de uma troca de bandeira que sinaliza o potencial de risco”, explica Reydams.
Fiscais da Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana fecham as portas do comércio não essencial Fotos: Rodrigo Chagas

A chefe do Setor de Obras e Atividades do órgão municipal, Alice Delpino, lembra que, desde terça-feira (7), quando as restrições passaram a vigorar, os servidores passaram a atuar no sentido de orientar os comerciantes que mantinham a atividade funcionando. “Não surtindo efeito em muitos casos, partimos para uma ação de maior impacto.” 

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

fiscalização, comércio, centro, interdição, lacre, distanciamento controlado, decretos municipais, Cidade e Mobilidade Urbana, secretaria, Guarda Municipal, Brigada Militar

Carregando 0%
Carregando 0%