ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Forças policiais orientam população sobre medidas preventivas ao coronavírus

Viaturas circularam por regiões com maior incidência de infecção pelo vírus

30-08-2020 | 16:00:36

Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito e outros órgãos de segurança do município, retornaram às ruas neste final de semana, com o objetivo de coibir a formação de aglomerações na cidade, além de fiscalizar o uso da máscara de proteção individual, exigida pelo decreto municipal nº 6.819/2020. Neste domingo (30), em função do mau tempo, os efetivos circularam por ruas e avenidas orientando a população quanto ao isolamento social, com a ajuda de um carro de som. Esse tipo de atividade ocorre desde o início da pandemia, visando frear a disseminação da Covid-19.

Fotos: Michel Corvello

Como de costume, as forças policiais se reuniram na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), no começo da tarde, para organizar as ações. Às 14h, um comboio de viaturas partiu para realizar o policiamento, com foco em vias de regiões com maior incidência de contaminação pelo vírus, conforme previamente verificado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em análise realizada em parceria com o Observatório de Segurança Pública. 

No final da tarde, o comboio foi deslocado para a avenida Duque de Caxias, local onde denúncias de aglomeração envolvendo populares e veículos têm sido constantes. 

Até às 16h não foram registradas aglomerações nos pontos por onde as viaturas circularam.

Operações Integradas atuam na sexta e no sábado

Além da ação realizada no domingo, as forças de segurança pública também circularam pela cidade nas noites de sexta-feira (28) e sábado (29).

O foco nas duas operações foram a região central da cidade, além do Fragata e da Cohab Lindoia. Segundo o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, esses bairros têm concentrado o maior número de reclamações relacionadas a aglomerações e descumprimento dos decretos municipais. As principais denúncias recebidas neste final de semana foram relacionadas a festas em domicílios.

Tags

coronavírus, covid, pandemia, forças policiais, máscara, isolamento social, aglomeração

Carregando 0%
Carregando 0%