ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Gesner Oliveira palestra a servidores do Sanep

Características e vantagens de adotar parcerias em temas específicos, como na questão do saneamento básico, foram abordadas pelo ex-presidente da Sabesp

Por Angélica Mengue 09-07-2018 | 16:53:28

      Para ampliar as discussões sobre saneamento básico e modelos de parcerias entre setor público e privado que auxiliem no processo de universalização do saneamento, o Sanep trouxe a Pelotas, nesta segunda-feira (9), o professor do Departamento de Planejamento e Análise Econômica Aplicados à Administração da Fundação Getúlio Vargas (PAE-EAESP/FGV) e ex-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Gesner Oliveira. 

Fotos: Angélica Mengue

      A palestra ocorreu na sede da autarquia e reuniu servidores que integram a Comissão de Saneamento do Sanep e do Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Município. Foram abordados características e vantagens em adotar parcerias em temas específicos, como na questão do esgotamento sanitário.

“Mais da metade da população brasileira não tem coleta de esgoto e para tratar disso há uma participação crescente do setor privado na área, ação que traz bons resultados as cidades que decidem enfrentar este desafio”, afirmou Oliveira durante o encontro.

      O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, salienta a experiência e o conhecimento de Gesner na área do saneamento e nas parcerias, por isso a decisão de convidá-lo para vir a Pelotas. 

“Foi importante ouvi-lo falar sobre suas experiências, sem dúvidas vamos aproveitar muitas informações e tentar aplicá-las na realidade do nosso Município”, destacou Garcia.

Conheça o palestrante

      Sócio da Go Associados e docente do Departamento de Planejamento e Análise Econômica Aplicados à Administração (PAE-EAESP/FGV), é professor visitante da Universidade de Columbia nos Estados Unidos, foi presidente da Sabesp durante o período de 2007 a 2010. Durante sua gestão recebeu o prêmio Empresário Ambientalista do PNBE e o prêmio Dirigente Público Empreendedor, concedido pelo Grupo de Líderes Empresariais (2010).

      Como consultor do Banco Mundial realizou trabalhos de desenvolvimento institucional de empresas de saneamento do Estado de Uttarakhand, na Índia, e da Empresa Dhaka Wasa, de Dhaka- Bangladesh. Atuou no grupo de trabalho que elaborou a Lei da Concorrência brasileira atual e testemunhou no Congresso sobre a reforma do sistema atual. 

Tags

gesner oliveira, sabesp, sanep, sanep pelotas, saneamento básico

Carregando 0%