ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Gestores avaliam projetos do Pacto em reunião do CIP

Novo formato da estratégia de Justiça Restaurativa e os indicadores do Infância Protegida estiveram em pauta no encontro

14-08-2018 | 16:42:23

      Gestores envolvidos com os projetos do Pacto Pelotas pela Paz reuniram-se nesta terça-feira (14), na Sala do Pleno junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP), para avaliar os indicadores dos eixos preventivos, durante a reunião do Comitê Integrado de Prevenção (CIP). A nova estrutura da Justiça Restaurativa também foi apresentada pelo assessor especial e coordenador do Pacto, Samuel Ongaratto.

Fotos: Gustavo Vara

      Foram definidos os coordenadores responsáveis por gerenciar a nova estrutura do programa Justiça Restaurativa que, agora, terá quatro frentes de atuação (nas escolas, nos condomínios, no meio público e no setor empresarial). Os mentores que prestarão apoio no desenvolvimento das ações também foram escolhidos.

      Na etapa seguinte da reunião, os responsáveis pelos projetos apresentaram os indicadores de desenvolvimento do primeiro e segundo trimestre do ano. O mais destacado foi o programa Infância Protegida, com a avaliação das iniciativas de erradicação do sub-registro de nascimento, por meio da parceria com cartórios e hospitais de Pelotas, e da prevenção da gravidez precoce, com ações envolvendo o mapeamento dos casos nas escolas e a entrega de material informativo a estudantes e professores. 

      Uma oficina sobre metas e planos de ação será marcada com os coordenadores das áreas para a semana seguinte, a fim de afinar detalhes sobre o preenchimento de dados no Proges (sistema informatizado para acompanhamento das atividades do Pacto). O próximo encontro do CIP está marcado para o dia 28 de agosto. 

      Participaram gestores do eixo de Prevenção Social do Pacto, assessores do Instituto Cidade Segura e Observatório de Segurança Pública, além de representantes das secretarias de Assistência Social (SAS), Saúde (SMS) e Educação e Desporto (Smed). 

Tags

pacto, cip, prevenção, cada jovem conta, justiça restaurativa

Carregando 0%
Carregando 0%