ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Gestores participam da coleta seletiva no Balneário dos Prazeres

Paula e Barz conversaram com os moradores sobre a importância de fazer a separação dos resíduos recicláveis

19-07-2019 | 11:41:55

Durante a manhã de quinta-feira (18), a prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz acompanharam o trabalho das equipes da coleta seletiva no Balneário dos Prazeres, uma das 19 novas regiões contempladas com a ampliação do serviço. O caminhão circula pelas ruas do bairro nas terças e quintas-feiras no turno da manhã, sempre com a música da coleta em volume alto para lembrar a população de que o veículo está passando na via.

Prefeita acompanhou coleta seletiva e auxiliou na entrega do material reaproveitável – Fotos: Michel Corvello

Na rua Lavras do Sul, os gestores encontraram o casal Neuza e Olmar, que haviam separado o resíduo reciclável e já o tinham colocado na frente da residência para que fosse feita a coleta. Paula relembrou a importância deste serviço para o Município, tanto por questões de limpeza pública quanto pela geração de emprego e renda.

“Hoje, temos seis cooperativas de reciclagem, que recebem todo este material coletado e transformam isso em renda para mais de 100 famílias. É um serviço fundamental e só é possível com a participação da população, por isso a gente reforça este pedido: participem, separem os resíduos!”, solicitou a prefeita.

Dezenove regiões passaram a contar com a Coleta Seletiva desde o dia 8 de julho, como o Py Crespo, Santa Terezinha, Novo Mundo, Colina do Sol, Padre Réus, Simões Lopes, Balsa, Navegantes, Marina Ilha Verde, Recanto de Portugal, Las Acácias, Vila Assumpção, São Conrado, Vila Mariana, Colina Verde, Colônia de Pescadores Z3 e balneário dos Prazeres, Valverde e Santo Antônio. Atualmente, a coleta é realizada em 80% do Município.

Confira os locais da coleta seletiva

Trabalho educativo nas novas regiões

O Sanep começou um trabalho educativo junto aos moradores das 19 novas regiões contempladas com a coleta seletiva. Uma ação de porta em porta será realizada pelos próximos 45 dias, com objetivo de alertar os moradores sobre o início da coleta dos resíduos recicláveis na sua região, além de levar mais informações do que pode ou não ser descartado. 

Moradores recebem panfletos com dias e turnos da coleta seletiva e dicas de separação correta do resíduo – Foto: Michel Corvello

A finalidade da ação, além de informar os moradores com entrega de panfletos em que constam os dias e turnos da coleta seletiva nos bairros, é também ensinar a população sobre como deve ser feita a separação dos resíduos e indicar o que pode ou não ser descartado na modalidade. As equipes estão identificadas com camisetas e bonés do Sanep e não é necessário que entrem nos pátios ou residências: as conversam ocorrem no portão das casas.

Confira as fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

Tags

sanep, coleta seletiva, prefeita acompanha coleta seletiva, trabalho educativo, distribuição de panfletos

Carregando 0%
Carregando 0%