ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Grêmio Esportivo Brasil doa 870 máscaras para o Centro Covid

Clube de futebol passou a produzir o Equipamento de Proteção Individual com o início da pandemia

04-06-2020 | 17:23:23

Na tarde desta quinta-feira (4) a prefeita Paula Mascarenhas recebeu em seu gabinete o presidente do Grêmio Esportivo Brasil, Ricardo Fonseca, que realizou a doação de 870 máscaras para a Prefeitura de Pelotas, para serem utilizadas no Centro de Atendimento às Síndromes Gripais (Centro Covid). Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram confeccionados pela empresa Spieler Sports, que produz os uniformes da marca própria do clube, e administra a loja Sou Xavante, que fica em frente ao Estádio Bento Freitas, pela rua João Pessoa.

“O uso de máscaras tem nos ajudado a conter o avanço da pandemia em Pelotas. A doação do Grêmio Esportivo Brasil, que mesmo em um momento de dificuldade, faz essa ação solidária, contribui muito nessa luta contra o coronavírus”, disse a prefeita. 

Fotos: Rodrigo Chagas

O clube comercializou entre seus sócios e torcedores um kit com 3 máscaras, e a cada kit vendido uma máscara foi encaminhada para doação. O tecido utilizado para confecção dos EPIs foi o mesmo utilizado nas camisas de jogo do Brasil. As vendas na loja do clube continuam, e mais doações deverão ser encaminhadas futuramente.

Tags

grêmio esportivo brasil, doação de máscaras, prefeita paula mascarenhas, pandemia

Carregando 0%
Carregando 0%