ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Guarda Municipal continua recebendo doações da comunidade

Empresas, grupos de igrejas e Instituto Federal Sul-Rio-Grandense têm contribuído com os profissionais que atuam na linha de frente durante a pandemia

24-04-2020 | 11:55:12

Profissionais da segurança, saúde, imprensa, transporte, entre outros que prestam serviços essenciais continuaram em atividade durante a pandemia do novo coronavírus - nas ruas ou no sistema home office. A comunidade tem mostrado sua solidariedade, agradecimento e reconhecimento a estes trabalhadores, por meio de doações.

Empresas de Pelotas têm colaborado com a Guarda Municipal, por meio de doações. Foto: Divulgação.

Na última semana, doações de grupos de igrejas, de empresas e do Instituto Federal Sul- Rio-Grandense chegaram para ajudar na proteção de diversos servidores. Grupo de mulheres da Igreja Luterana de Pelotas já confeccionou e distribuiu cerca de 6 mil máscaras de pano para profissionais da Santa Casa de Pelotas, para idosos em filas de supermercados e a diversos profissionais da Prefeitura, da segurança, imprensa, saúde e de outros setores. 

Saiba mais

Empresários locais doam itens de limpeza à Guarda Municipal

“O grupo realiza essas ações para expressar o seu amor cristão”, explica o membro da Capelania Luterana, Samuel Neugebauer, que tem ajudado na entrega da doação das máscaras. Quem tiver interesse em acompanhar o trabalho do grupo e colaborar com tecidos ou quantia em dinheiro pode acessar a página Capelania Hospitalar Luterana.

Guarda Municipal

Empresários locais têm doado material de limpeza e álcool gel para a Guarda Municipal (GM) higienizar as viaturas e para cuidado pessoal dos servidores. A padaria Sabor e Pão doou material de limpeza, enquanto o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) repassou ao comando 40 máscaras do tipo "shield", confeccionadas pelo professor Júlio Cesar Ruzicki.

Máscaras doadas pelo IFSul garantem a proteção individual dos servidores. Fotos: Divulgação

Tags

guarda municipal, doações, pandemia, novo coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%