ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Hemocentro de Pelotas precisa de doações de sangue

Coleta de sangue funciona das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia

Por Ascom 15-04-2020 | 08:17:46

As doações de sangue caíram cerca de 40% com o distanciamento social imposto pela Covid-19. Como consequência, os estoques do Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel) precisam ser repostos. Pessoas saudáveis, sem sintomas gripais, podem doar sangue de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, inclusive ao meio-dia.

O HemoPel é responsável pelo abastecimento do Hospital São Francisco de Paula, Pronto Socorro e Beneficência Portuguesa, além de outros 13 municípios da região.  

As regras gerais para doação são: ter idade entre 16 e 68 anos, com peso superior a 50 quilos. Adolescentes (16 e 17 anos) precisam ter autorização dos pais ou responsáveis legais. O candidato a doador deve procurar o HemoPel, portando documento de identidade com foto. 

O doador, no dia do procedimento, precisa estar alimentado, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.. Ele ainda deve evitar fumar uma hora antes.

O Hemocentro fica na avenida Bento Gonçalves, 4.569, próximo ao Colégio Municipal Pelotense. O telefone para outras informações é o (53) 3222-3002.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

sangue, doação, hemocentro

Carregando 0%
Carregando 0%