ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Hospital de Campanha recebe doação da Associação Comercial de Pelotas

Cerca de 40 sócios se mobilizaram para adquirir toalhas para a unidade, montada no Ginásio do Sesi

23-06-2020 | 16:37:15

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu nesta terça-feira (23) a doação de mais de 400 toalhas de banho para o Hospital de Campanha, entregues por representantes da Associação Comercial (ACP) e da Aliança Pelotas. O material foi adquirido por meio de uma "vakinha on-line". Cerca de 40 sócios contribuíram com dinheiro para a compra.

Paula agradeceu o gesto e explicou a situação da unidade montada no Ginásio do Sesi. “Vamos analisar como se dará a curva de contágio no início de julho para ver se renovamos o contrato do Hospital de Campanha ou se não será necessário, o que esperamos que não seja”, afirmou.

Entrega foi realizada na manhã desta terça-feira (23) - Fotos: Gustavo Vara

“Essa doação é bem-vinda, até o momento de decidirmos se abriremos ou não o Hospital, as toalhas ficarão no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)”, informou a prefeita. Caso a estrutura não seja aberta, a prefeita garantiu que os jogos serão usados na rede municipal de saúde, em locais como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Pronto Socorro de Pelotas (PSP).

O presidente da ACP, Mauro Bohn, contou, na ocasião, que a arrecadação iniciou em maio e que o valor arrecadado foi maior do que o esperado, conseguindo comprar mais itens. “Conversamos com quem ajudou para decidir o que comprar com o dinheiro arrecadado. Vimos a lista de itens e então decidimos comprar as toalhas”, destacou.

A secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini, que também esteve na entrega, disse que todo material que vier será sempre útil. “Nada será desperdiçado, podemos enviar para outras unidades de saúde onde também será bem utilizado”, ressaltou Roberta.

O vice-prefeito Idemar Barz, o diretor de Qualidade Ambiental da ACP, Osvaldo Faria, e o coordenador da Aliança Pelotas, Amadeu Fernandes, acompanharam o ato. 

Como fazer doações ao Hospital de Campanha?

Para conhecimento da população, a Prefeitura disponibilizou uma lista com itens que são necessidades do sistema de saúde geradas pela pandemia do novo coronavírus no site da campanha Pelotas Pela Vida. Através do canal, comunidade e empresários locais podem optar por doação em valor financeiro ou em equipamento.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel. 

 
  

Tags

doação, Hospital de Campanha, prefeita Paula Mascarenhas, ACP, Aliança Pelotas, toalhas de banho, novo coronavírus, Covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%