ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Igreja doa mais de 8 mil máscaras para o Município

Representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizaram a entrega no Salão Nobre

18-06-2020 | 16:38:28

Na tarde desta quinta-feira (18), membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estiveram no Salão Nobre do Paço Municipal para entregar, à prefeita Paula Mascarenhas, a doação de cerca de 8,4 mil máscaras, confeccionadas por voluntários. 

Fotos: Michel Corvello
“Só temos a agradecer, nossa situação em Pelotas está relativamente confortável em relação à pandemia, graças ao conjunto de esforços de diversas pessoas e instituições. Podem ter certeza que vamos fazer essas máscaras chegarem a quem mais precisa”, disse a prefeita. 

Das cerca de 8.400 unidades doadas à Prefeitura, em torno de mil são máscaras infantis, que serão encaminhadas para a Secretaria de Educação e Desporto (Smed), que deverá disponibilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) nas escolas, quando retornarem as aulas - ainda sem data definida. 

Participaram do encontro representantes da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, para onde foram entregues 1.650 máscaras, com material reforçado, a serem utilizadas junto aos EPIs próprios para o ambiente hospitalar.

Igreja doou três milhões de máscaras em todo Brasil

O presidente da Estaca Pelotas da Igreja, Fabricio Berwig, e a líder do grupo de mulheres Sociedade de Socorro, Liane Beatriz da Silva, contam que o projeto “Mãos que Ajudam a Preservar Vidas” tem alcance nacional e que a meta de doação de três milhões de máscaras em todo o Brasil já foi alcançada. “Em Pelotas iniciamos ainda em março, pela Igreja, e posteriormente fomos recebendo ajuda de voluntários de fora, na costura, e com doações espontâneas de pessoas e empresas”, conta Liane.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel. 

Tags

igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias, doação de máscaras, prefeita paula mascarenhas

Carregando 0%
Carregando 0%