Parceria com a Emater vai proporcionar a criação de uma horta, que deve contribuir na integração dos internos com suas famílias
Por Ascom 02-08-2019 | 12:24:01
Uma parceria da Secretaria da Cultura (Secult) com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) vai proporcionar a criação de uma horta no entorno da nova Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Antônio Zattera, recentemente construída junto ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Os internos terão oficinas de plantio de hortaliças e ficarão encarregados de preparar e cuidar da horta.
“O objetivo, além de mais uma mobilização dos internos, é proporcionar uma maior integração deles com suas famílias”, afirmou o secretário da Cultura, Giorgio Ronna.
Após pouco mais de dois anos de oficinas regulares de DJ e MC, começa uma nova etapa de oficinas no Case, promovidas pela Secult, e que integram o Programa Cada Jovem Conta e fazem parte do eixo Prevenção Terciária do Pacto Pelotas Pela Paz.
Na quarta-feira (7) da próxima semana, serão retomadas as oficinas de Hip-Hop, tendo como público os internos do Case e do Centro de Atendimento Socioeducativo em Semiliberdade (Casemi). As oficinas, com turmas de até dez internos, são desenvolvidas às terças e quartas-feiras. Também às quartas ocorrem as oficinas de MC, com Mano Rick.