A distribuição do IPTU aos 113,8 mil contribuintes do Município começou no dia 30 de novembro
01-12-2017 | 12:17:42
A distribuição dos carnês do IPTU aos 113,8 mil contribuintes do Município começou no dia 30 de novembro. A entrega é feita pelo Sanep, juntamente com a conta da água. Para mais informações, clique aqui.
IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano, um imposto brasileiro cobrado das pessoas que possuem uma propriedade imobiliária urbana, como um apartamento, sala comercial, casa ou outro tipo de imóvel dentro de uma região urbanizada.
A base de cálculo do IPTU é o valor venal do imóvel. Pela legislação, este é o valor pelo qual um bem é comercializado, com pagamento à vista, em condições normais de mercado.
O contribuinte que pagar o imposto em cota única até o dia 20 de dezembro terá desconto de 15%. Em janeiro, o desconto será de 5%, com vencimento no dia 10. Também é possível parcelar o imposto em dez vezes, respeitando o limite mínimo de 0,25 Unidade de Referência Municipal (URM) por parcela, sendo a primeira com vencimento dia 20 de janeiro de 2018, a segunda em 10 de março e as demais no dia 10 de cada mês.
A Prefeitura espera arrecadar mais de R$ 29 milhões com a antecipação do pagamento do imposto. O valor será utilizado para melhorias na infraestrutura da cidade e é a garantia da continuidade de grandes obras que estão ocorrendo em todo o Município. Também será aplicado nas áreas de saúde e educação.