ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Jovens líderes acompanham trabalho do Executivo

Intercambistas do Programa Cidadão Raps 2018 participam de atividades nas secretarias durante três dias

19-07-2018 | 12:25:29

      De quinta-feira (19) até este sábado (21), dois jovens líderes que integram a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) realizam um intercâmbio em Pelotas para acompanhar as agendas da prefeita Paula Mascarenhas e conhecer o funcionamento das principais pastas do Executivo. Eles fazem parte do Programa Cidadão Raps 2018, que incentiva a experiência do processo político nas cinco regiões do País.

Fotos: Gustavo Vara

      Na manhã desta quinta, Adriano Ferreto, 36, e Bruna Lima, 24, foram recepcionados pela prefeita e apresentados à chefe de Gabinete, Kelli Schaefer, e aos secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, e de Governo, Clotilde Victória. Ferreto é natural de Goiânia – Goiás e atua na área de Direitos Humanos, e Bruna é de Vinhedos – São Paulo e trabalha com políticas para mulheres.

      Paula falou sobre o funcionamento de algumas secretarias e explicou um pouco dos acontecimentos mais recentes, que fizeram com que assumisse interinamente o posto de secretária de Saúde.

“Acredito que pode ser muito interessante vocês vivenciarem esse momento de gerenciamento de crise, para verem como funciona o trabalho da equipe e aprenderem sobre as tomadas de decisões”, disse a chefe do Executivo.

      Nos próximos dias, os dois intercambistas participarão de reuniões sobre o Proges na Seplag; acerca de políticas públicas para a comunidade LGBT, na Secretaria de Cultura; e, ainda, conhecerão as ações do Pacto Pelotas pela Paz; além de visitar o Sanep, os prédios do Centro Histórico e o Mercado das Pulgas. Durante todo o período, eles são incentivados a dar sugestões de melhorias dos serviços prestados e, ao fim da estadia, devem gravar um vídeo contando suas experiências.

Tags

raps, programa cidadão raps 2018, liderança, intecâmbio

Carregando 0%
Carregando 0%