ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Labor solicita rescisão de contrato com o Município

Prefeitura já trabalha na contratação emergencial de nova empresa. As aulas estão suspensas a partir desta quarta-feira (12)

Por Ascom 10-06-2019 | 13:04:31

A Labor Serviços de Asseio e Conservação Ltda. solicitou à Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (10), a rescisão amigável dos contratos com a Secretaria de Saúde (SMS) e a Secretaria de Educação (Smed). A empresa era responsável pelo serviço de limpeza terceirizado e informou a decisão por não ter condições de cumprir as obrigações do contrato, como pagamento de salários e direitos trabalhistas.

Devido a essa decisão, a Smed adota a suspensão das aulas em todas as escolas da zona urbana a partir desta quarta-feira (12), até a próxima quarta-feira (19), contabilizando seis dias úteis; na zona rural as atividades seguem normalmente. Os dias de aula serão compensados com um novo calendário escolar, a ser definido pela secretaria.

O Município fará o pagamento dos valores devidos à Labor diretamente na Justiça do Trabalho, depositados em juízo. O Executivo já está trabalhando na contratação emergencial de uma nova empresa para atender as escolas e os postos de saúde, sem que haja maiores prejuízos à população.

Carregando 0%
Carregando 0%