Prefeita Paula Mascarenhas sanciona legislação nesta terça (28). Grupo atua na promoção da prevenção e do tratamento do câncer de mama
28-07-2020 | 13:06:51
A prefeita Paula Mascarenhas assinou, na manhã desta terça-feira (28), a lei 6.283 de 20 de julho de 2020, que declara e concede o titulo, ao Instituto de Promoção à Saúde da Mulher Buquê de Amor, de "utilidade pública municipal". O vice-prefeito, Idemar Barz; a vereadora Zilda Bürkle (PSDB), autora do Projeto de Lei aprovado na Câmara; e a coordenadora do instituto, Janice Santos, participaram do encontro, no Paço Municipal.
O Buquê de Amor atua prestando suporte e acompanhamento para mulheres em processo terapêutico do câncer de mama. Com a certificação por meio da sanção da legislação, a instituição está autorizada a obter o selo do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), do Ministério da Saúde, e verbas com pessoas físicas e jurídicas, por meio de dedução do Imposto de Renda.
“Agora, com esse reconhecimento da utilidade pública, poderemos buscar recursos para ajudar mais mulheres em tratamento do câncer de mama”, contou Janice.
O Instituto presta o serviço de acompanhamento das pacientes em hospitais, disponibiliza apoio multidisciplinar, com profissionais da saúde voluntários, e viabiliza exames, como ultrassonografia e tomografia. O objetivo é agilizar o tratamento de pacientes oncológicos, especificamente mulheres com câncer de mama.