ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Moradores dos loteamentos Ceval e Osório recebem máscaras e orientação

Equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão, com apoio da Segurança Pública e da Saúde, realiza ação social

Por Tânia Magalhães 22-07-2020 | 14:57:19

Mais uma ação educativa e preventiva, em relação à pandemia do novo coronavírus, foi concretizada pelo Município, nesta semana, por meio de equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com apoio da Secretaria de Segurança Pública/Guarda Municipal e da de Saúde. Desta vez, as áreas beneficiadas na cidade foram as dos loteamentos Ceval e Osório. Houve distribuição de máscaras e de impressos com esclarecimentos sobre a Covid-19.

Ação social é desenvolvida nos loteamentos e comunidade agradece o benefício - Fotos: Divulgação/Seplag

Os dois loteamentos estão inseridos no projeto PAC Farroupilha, e moradores estão em processo de aquisição das escrituras. Trata-se de áreas com famílias em vulnerabilidade. A doação de máscaras e a orientação sobre prevenção foram bem-recebidas.

“A Seplag, na maioria das vezes, é vista somente pela execução das grandes obras da cidade. No entanto, a Secretaria também pratica ações sociais, entre as comunidades vulneráveis vinculadas a projetos. A entrega de máscaras, nos loteamentos Ceval e Osório, trouxe a certeza de que o Município levou sua colaboração a muitas pessoas que queriam usar a proteção e que ainda não tinham a peça, por falta de recursos para comprá-la. Isso serve de exemplo a tantas pessoas que têm máscara, podem adquiri-la e não fazem uso por descaso”, argumenta o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Além das máscaras, material informativo impresso e esclarecimentos sobre normas de higiene também foram levados àquelas comunidades. Questionamentos mais comuns se relacionaram à Lei da Multa, para quem não usa máscara e para a formação e participação de aglomerações. A equipe teve oportunidade de aconselhar sobre o distanciamento social e sobre métodos eficazes de higiene, como lavar as mãos.

A equipe da Seplag relata que moradores do loteamento Ceval perceberam a importância da orientação e distribuição de máscara, por serem parte de uma comunidade carente, na qual predominam recicladores, que enfrentam dificuldades para o sustento com a atividade, devido à escassez de material neste período de pandemia, conforme informou a moradora Esmeralda.

No loteamento Osório, o morador Nei mostrou-se reconhecido pela iniciativa da Prefeitura, salientando o quanto é importante o acesso à máscara, “embora muitos ainda não a considerem necessária.”  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

ação social, loteamentos, osório, ceval, máscaras, informativo

Carregando 0%
Carregando 0%