ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assessoria de Comunicação

Município está alerta com a previsão de novo ciclone

Unidade local da Defesa Civil recebeu alerta transmitido pelo Estado e está a postos junto com secretarias municipais

Por Tânia Magalhães 07-07-2020 | 11:20:10

Previsão de um novo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, anunciada pelas áreas vinculadas à meteorologia, gerou a emissão de Alerta da Defesa Civil (DC) do Estado a todas as unidades. Em Pelotas, além da DC, as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), de Qualidade Ambiental (SQA), de Obras e Pavimentação (Smop), de Transporte e Trânsito (STT), de Assistência Social (SAS) e o Sanep mantêm-se de sobreaviso.

Pessoas devem ficar abrigadas em casa para não se expor a riscos do novo ciclone extratropical - Fotos: Arquivo/Ascom
“Embora a previsão não indique evento tão forte quanto o do início do mês, as rajadas de vento poderão chegar entre 60 e 70 km/h, entre a noite desta terça-feira e durante a madrugada e o dia de quarta. A Defesa Civil orienta a população para que se proteja, evitando sair às ruas”, alerta o coordenador da DC em Pelotas, tenente Paulo Darci dos Santos.

A Defesa Civil chama a atenção quanto às consequências de ventos fortes. “Podem ocorrer destelhamentos, quedas de árvores, de postes e fios de energia. Por isso, é importante que as pessoas se mantenham abrigadas”, reforça o coordenador, informando que o telefone 153 está à disposição 24 horas, além do 156, das 8 às 14h.

A chuva, de acordo com a previsão, não deve ser tão expressiva como nas últimas ocorrências. A expectativa gira em torno de 30 milímetros em 24 horas. 

Tags

ciclone extratropical, vento, chuva, alerta, telefones

Carregando 0%
Carregando 0%