ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Município registra 257 novos testes para Covid-19 em uma semana

Pelotas totalizou 4.657 testagens, de março até a primeira semana de junho, incluindo os testes aplicados pela pesquisa EPICovid feita pela UFPel

10-06-2020 | 13:10:01

Em uma semana, Pelotas registrou 257 novos testes para confirmar casos de moradores infectados pelo vírus Sars-CoV-2. Com essa contabilização, a cargo da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município totaliza 2.657 exames laboratoriais feitos desde o mês de março até o dia 8 de junho, além dos 2 mil testes rápidos aplicados pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Os dados registrados pela Epidemiologia local apontam que 133 novos testes rápidos, enviados pelo governo gaúcho, foram aplicados nos moradores de Pelotas no espaço de uma semana, resultando no total de 709 aplicações desde os primeiros casos da pandemia notificados em março. O levantamento ainda mostra que essa foi a modalidade que mais testou pessoas no município nos últimos sete dias.

As outras análises são referentes a 87 novos exames laboratoriais realizados na rede privada - somando 1.498 testes feitos nos primeiros dias de junho. Nesse mesmo período, os técnicos do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) interpretaram 37 novos exames de material coletado em Pelotas, totalizando 450 análises processadas pelo centro de referência.

Veja mais:

+Município registra 4,4 mil testes para Covid-19

Pesquisa UFPel

Entre os dias 2 e 8 de junho, não houve alteração no número de testes rápidos aplicados pela pesquisa EPICovid-19, realizada pela UFPel para acompanhar a evolução da doença e auxiliar no regramento do modelo de distanciamento social adotado pelo governo do Estado. 

Até a quarta etapa da pesquisa, realizada entre 23 e 25 de maio, foram aplicados 2 mil testes em Pelotas, com quatro resultados positivos para a doença. A próxima testagem da população, feita pelos pesquisadores da Universidade, está prevista para ocorrer de 26 a 28 de junho.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, testes, laboratório, exames, análise

Carregando 0%
Carregando 0%