ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Município tira dúvidas sobre Cadastro Único por telefone

Usuários só devem se deslocar até a Secretaria em casos graves. Cras Areal, Fragata e Três Vendas estão a postos para atendimento

Por Ascom 08-04-2020 | 11:10:09

O atendimento destinado ao Cadastro Único segue na Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), porém apenas em casos urgentes a fim de que, neste momento, sejam evitados aglomerações e contágios pelo novo coronavírus.

Para informações e agendamentos, os usuários podem ligar ao telefone da Secretaria – (53) 3309-6000 –, e a telefonista transferirá para um dos quatro ramais dedicados ao serviço.

Cuidados na urgência

Os moradores das regiões das Três Vendas, Areal e Fragata têm a alternativa de procurar os seus Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que também fazem o Cadastro e atualizações.  

Em situações de urgência, como o bloqueio de benefício, quem comparecer à Secretaria deverá esperar na rua, distante de outras pessoas. O ingresso de pequenos grupos será permitido no prédio, quando terão de realizar a higienização padrão, com a lavagem de mãos e uso de álcool em gel, oferecidos pelo órgão municipal.  

Auxílio emergencial

Para solicitar o recurso emergencial do governo federal, é necessário estar no Cadastro Único. Se tu não tens certeza se já te cadastraste ou não, confere na página Meu CadÚnico. O pedido do benefício não será efetuado nos Cras nem na Secretaria de Assistência Social e, sim, exclusivamente por meios digitais, na página da Caixa , criada com o objetivo de proporcionar a requisição do auxílio.

Procure o Cras mais perto de casa

  • Cras Areal – avenida Domingos de Almeida, 813. Telefone 3274-1030.
  • Cras Fragata – avenida Duque de Caxias, 734. Telefone 3227-6551.
  • Cras Três Vendas – rua 15, 81 - Pestano. Telefone 3281-1292.

Cras que só oferecem informações

(Não fazem o cadastro)

  • Cras Centro – rua Benjamin Constant, 1580. Telefone 3228-9115.
  • Cras São Gonçalo – rua Dona Darci Vargas, 212. Telefone 3279-3154.
  • Cras Colônia Z3 – rua Rafael Brusque, 113. Telefone 3227-0465.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

cadastro, auxílio, caixa, solicitação, telefone da prefeitura de pelotas, secretaria de assistência social, busca presencial só em urgências

Carregando 0%
Carregando 0%