Usuários só devem se deslocar até a Secretaria em casos graves. Cras Areal, Fragata e Três Vendas estão a postos para atendimento
Por Ascom 08-04-2020 | 11:10:09
O atendimento destinado ao Cadastro Único segue na Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), porém apenas em casos urgentes a fim de que, neste momento, sejam evitados aglomerações e contágios pelo novo coronavírus.
Para informações e agendamentos, os usuários podem ligar ao telefone da Secretaria – (53) 3309-6000 –, e a telefonista transferirá para um dos quatro ramais dedicados ao serviço.
Os moradores das regiões das Três Vendas, Areal e Fragata têm a alternativa de procurar os seus Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que também fazem o Cadastro e atualizações.
Em situações de urgência, como o bloqueio de benefício, quem comparecer à Secretaria deverá esperar na rua, distante de outras pessoas. O ingresso de pequenos grupos será permitido no prédio, quando terão de realizar a higienização padrão, com a lavagem de mãos e uso de álcool em gel, oferecidos pelo órgão municipal.
Para solicitar o recurso emergencial do governo federal, é necessário estar no Cadastro Único. Se tu não tens certeza se já te cadastraste ou não, confere na página Meu CadÚnico. O pedido do benefício não será efetuado nos Cras nem na Secretaria de Assistência Social e, sim, exclusivamente por meios digitais, na página da Caixa , criada com o objetivo de proporcionar a requisição do auxílio.
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