ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Município vai distribuir álcool em gel doado pela UFPel

Prefeitura entregará o material a famílias em situação de vulnerabilidade

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 07-08-2020 | 14:05:42

A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), recebeu, nesta semana, a doação de 145 litros de álcool em gel produzido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). São 126 unidades de 200 mililitros e 60 frascos com 2 litros cada.

A coordenadora do Departamento de Proteção Básica da SAS, Raquel Nebel Moraes, diz que todos os produtos que chegam são distribuídos às famílias usuárias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), junto com as cestas de alimentos, entregues periodicamente. Para a servidora, o álcool é um reforço nos recursos de higiene, a principal forma de conter o avanço do novo coronavírus, e muitos moradores dependem dessas doações.

Álcool é reforço na higiene, uma das principais formas de conter o avanço do novo coronavírus Fotos: Divulgação

Pessoas ou empresas que possuam condições de contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade podem entregar alimentos, material de higiene, limpeza e agasalhos na Secretaria (rua Marechal Deodoro, 404), das 8h às 17h.

Se não conseguir se deslocar até a SAS, há a alternativa de telefonar para (53) 3309-3600 e solicitar, à equipe, a busca, que será viável de acordo com a escala de saídas. 

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

doação, álcool gel, higiene, famílias em situação de vulnerabilidade, ufpel, doação da universidade, distribuição à comunidade, 145 litros de álcool em gel

Carregando 0%
Carregando 0%