ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Novo decreto complementa atividades liberadas durante lockdown

Serviços de suporte à área da saúde, assim como hotelaria e segurança privada, estarão permitidos durante fechamento de atividades não essenciais

06-08-2020 | 17:56:30

Na tarde desta quinta-feira (6), foi divulgada a reedição do Decreto Municipal que determinou lockdown a partir de sábado (8) em Pelotas. O regramento complementar à determinação anterior incluiu atividades e serviços na lista de essenciais, que poderão funcionar durante a ação de enfrentamento ao coronavírus.

O novo decreto libera as atividades de segurança patrimonial privada, assim como aquelas que garantem o funcionamento de servidores, banco de dados e data centers. Hotéis e estabelecimentos que prestem serviço da mesma natureza, também poderão funcionar. As indústrias da área da alimentação, com operação 24h, foram incluídas na lista de fundamentais mesmo durante o lockdown.

Também estão permitidas as atividades que dão suporte a hospitais, postos de saúde, unidades básicas de saúde, de pronto atendimento, que realizem exames e análises laboratoriais, e serviços que não podem ser interrompidos. A manutenção de urgência em redes de telefonia e internet, nas atividades consideradas essenciais, está autorizada. 

A reedição do decreto que determinou lockdown em Pelotas também prevê que o embarque e desembarque de passageiros do transporte intermunicipal será realizado, exclusivamente, na Rodoviária, que atuará em plantão com número reduzido de servidores.

Veja mais:

+ Paula explica regras do lockdown à população

Conforme anúncio feito pela prefeita Paula Mascarenhas, oficializado pelo Decreto 6.300/2020, das 20h do sábado (8) às 12h da terça-feira (11), Pelotas estará em lockdown como uma ação de enfrentamento à pandemia. A proposta do Município é a de aumentar o índice de isolamento da social, que se encontra com média de 45%, para tentar controlar o crescimento de casos confirmados de Covid-19.

 Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel 

Tags

saúde, coronavírus, decreto, lockdown, permitido, proibido

Carregando 0%
Carregando 0%