ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Obras da ETA São Gonçalo alteram trânsito na Bento

Tubulação da nova Estação de água será colocada pelo Sanep na avenida, entre quarta e sexta-feira

21-01-2019 | 16:50:28

*Com colaboração de Kimberlly Kappenberg

Obras para construção da adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo irão interromper o trânsito na avenida Bento Gonçalves na quarta (23), quinta (24) e na sexta-feira (25). O Sanep trabalhará na travessia da tubulação de 700 milímetros pela rua Barão de Santa Tecla, via por onde a adutora tem sido construída nos últimos meses.

Tubulação chegou ao cruzamento da Bento com Santa Tecla nesta segunda-feira (21). Obra segue em direção à rua General Argolo. Foto: Angélica Mengue

A obra será dividida em etapas para minimizar os transtornos à população: na quarta (23) e na quinta (24), o bloqueio será realizado em um dos lados da avenida, no sentido Navegantes-Fragata, a partir da rua Marechal Deodoro. Uma equipe da autarquia vai fazer a abertura pela Santa Tecla e dará início à colocação da tubulação, enquanto outra equipe terceirizada aguarda no local para fazer a repavimentação da rua, para agilizar o serviço e já liberar a pista para o trânsito. O trabalho se estende com a tubulação cruzando o canteiro central.

Na sexta-feira (25), o fluxo inverte e a obra segue na outra pista da Bento, no sentido Fragata-Navegantes. O trânsito será bloqueado para acesso dos veículos na esquina com a rua Santos Dumont. A construção da adutora vai cruzar a Bento e se direcionará à rua General Argolo.

Em caso de chuva o serviço será suspenso.

Equipes da autarquia trabalham na construção da nova adutora. Fotos: Angélica Mengue

Itinerário dos ônibus sofre alterações

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa as alterações nos itinerários do transporte coletivo durante os bloqueios para a obra. Todos os ônibus que passam neste trecho, farão a rota pelas ruas Senador Mendonça e Santos Dumont, avenida Bento Gonçalves e depois seguem o trajeto normalmente. Os ônibus intermunicipais que seguem pela Santa Tecla estão sendo desviados pela Santos Dumont.

Na sexta-feira (25), os ônibus que saem do Centro, com destino ao Laranjal, terão alterações em seus itinerários, pois o lado sul da via estará fechado. A mudança já passa a valer nas primeiras horas de sexta e a rota será a seguinte: saída da Galeria do Laranjal, passa pelas ruas Barão de Santa Tecla, Senador Mendonça, Santos Dumont, Doutor Amarante e Marechal Deodoro, avenida Bento Gonçalves e segue o itinerário habitual. 

Conforme a obra avançar pela Santa Tecla em direção ao Centro, a STT informará os novos desvios.

Tags

sanep, adutora ETA, ETA Sãoo gonçalo, santa tecla, tubulação

Carregando 0%
Carregando 0%