ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Operação Fila Segura coíbe aglomerações e distribui 3 mil máscaras

Ação da Guarda Municipal, em frente das agências bancárias, busca conscientizar a população sobre a importância do distanciamento seguro

08-05-2020 | 11:59:08

Desde segunda-feira (4), a Guarda Municipal (GM) de Pelotas realiza a Operação Fila Segura, em frente das instituições bancárias, com objetivo de orientar a população que busca acesso ao Auxílio Emergencial do Governo Federal. A ação se encerra nesta sexta-feira (8), quando as filas em agências centrais, como a da Caixa Econômica Federal, na rua 15 de Novembro, já diminuíram.

Os guardas continuam a atuar, para garantir um distanciamento seguro entre os clientes, e conscientizá-los sobre os cuidados e precauções que devem ser tomados em relação ao novo coronavírus. Ao longo da semana, mais de 3 mil máscaras foram doadas para pessoas que se encontravam sem o equipamento de proteção individual (EPI). Informativos foram distribuídos, e álcool gel disponibilizado para higienização das mãos.

Guardas municipais atuam na proteção da saúde - Fotos: Rodrigo Chagas

Na segunda-feira (4), a rua Padre Anchieta chegou a ser fechada por agentes de trânsito, para melhor organização das filas. No decorrer da semana, à medida que o movimento caiu, não foi mais necessário o bloqueio da via. “Foi muito importante a ação da Guarda, junto aos nossos funcionários, na organização das filas. Conseguimos atender, no início da semana, a maioria das pessoas que buscaram o auxílio. Hoje, as filas estão bem menores”, disse a superintendente da Caixa, Leslie Timm.

O comandante da GM, Igor Bretanha, explica que a Operação Fila Segura é mais uma das ações que a Guarda vem realizando para orientar a população, e fazer cumprir as medidas de isolamento social em Pelotas. “Propusemos a operação, pois as filas dos bancos eram o maior foco de aglomerações nesta semana, mas a Guarda continua atuando diariamente para orientar a comunidade e fiscalizar o cumprimento dos decretos de isolamento social”, salienta.

A operação contou com apoio da Caixa Econômica Federal e da Associação Comercial de Pelotas (ACP), que viabilizaram a impressão do material informativo (flyers), criado pela Assessoria Especial de Comunicação (Ascom) da Prefeitura. A Secretaria de Saúde (SMS) repassou as máscaras distribuídas pelos guardas, e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) cedeu o álcool gel glicerinado 70%.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

guarda municipal, operação fila segura, pandemia, agências bancárias, máscaras, flyers, álcool

Carregando 0%
Carregando 0%