ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Operação Integrada garante cumprimento de ações de prevenção à pandemia

Guarda Municipal emitiu 73 autuações por aglomeração no sábado à noite

20-09-2020 | 17:53:34

O fim de semana foi de controle e prevenção à pandemia do coronavírus pelas forças de segurança que compõem a Operação Integrada. Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito, realizaram fiscalizações em diversos pontos da cidade para coibir aglomerações e garantir o uso da máscara facial.

Na tarde do domingo, os dois comboios e equipes voltantes das forças policiais percorreram a praia do Laranjal, Recanto de Portugal e Avenida Dom Joaquim, locais onde tradicionalmente ocorrem aglomerações. Mas também tiveram que dispersar um grande número de pessoas em locais onde antes não eram pontos de concentração, como a avenida Adolfo Fetter, áreas do bairro Las Acácias, e até mesmo na BR 392.

 "Neste domingo, registramos um número bem maior de pessoas nas ruas, por isso nossa ação foi mais voltada para a orientação, visando o cumprimento dos decretos municipais relativos à pandemia", afirmou o secretário Municipal de Segurança, Samuel Ongaratto.

Uma equipe também acompanhou e controlou o movimento na avenida Duque de Caxias. Ainda no Fragata, na avenida Pinheiro Machado, foi flagrada a realização de um racha entre motociclistas. Uma pessoa foi presa e a moto apreendida.

Comboios e equipes voltantes fiscalizaram aglomerações em vários locais da cidade - Fotos : Rodrigo Chagas

Sábado

Na noite de sábado, a Operação Integrada autuou um estabelecimento comercial no centro de Pelotas por estar promovendo aglomeração. Segundo o secretário de Segurança, o local onde os frequentadores jogam sinuca, já havia sido notificado pelo o descumprimento do decreto municipal. "O local diz funcionar como restaurante, porém tem apenas três mesas e foram encontradas cerca de 30 pessoas em pé jogando sinuca e bebendo", explicou Ongaratto.

Ainda no sábado a Guarda Municipal aplicou 73 autos de infração por aglomerações, 42 em um bar localizado no Porto, 20 em um estabelecimento no Pestano, seis na Avenida Duque de Caxias, no Fragata, e cinco na Bento Gonçalves.

Tags

aglomerações, operação, forças de segurança, fiscalização, coronavírus, Covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%