ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operações Integradas realizam 71 testes de bafômetro no feriadão

GM, STT e BM atuaram com a operação Balada Segura nas avenidas Bento Gonçalves e Fernando Osório

14-10-2018 | 11:56:20

      A chuva que caiu sob Pelotas no início da noite de quinta-feira (11) e seguiu na sexta-feira (12) – feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças –, não impediu que as forças de segurança do município atuassem nas Operações Integradas ao longo do final de semana. Durante os dois dias de operação (11 e 13/10), foram abordadas 118 pessoas e 71 veículos, emitidos 58 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e realizados 71 testes de etilometro (bafômetro), com apenas uma recusa. Participaram Guarda Municipal, Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e Brigada Militar.

Fotos: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública (SSP)

      Na quinta-feira, as abordagens da operação Balada Segura ocorreram das 21h às 3h, na avenida Fernando Osório e arredores da Associação Rural de Pelotas, com a participação de 11 agentes de Trânsito, seis policiais militares e cinco guardas municipais. Com o objetivo de inibir a direção perigosa sob efeito de substâncias tóxicas, 58 pessoas e 26 automóveis passaram pela abordagem, que resultou na autuação de nove veículos e recolhimento de quatro. Os agentes emitiram 20 AITs, recolheram duas Carteiras Nacionais de Habitação (CNH) e realizaram 26 testes de bafômetro.

      No final da noite de sábado (13) e início da madrugada de domingo (14), as equipes de segurança pública voltaram a atuar, dessa vez na avenida Bento Gonçalves em ponto próximo à rua Marechal Deodoro, onde uma barreira foi montada. Das 22h às 4h abordaram 60 pessoas e 45 carros e motos, resultando na autuação de 22 veículos e recolhimento de nove. Foram aplicados 38 AITs, recolhidas quatro CNHs e realizados 45 testes para verificar a presença de álcool no organismo. Participaram 14 agentes de Trânsito, quatro guardas municipais e sete policiais militares.

      As Operações Integradas fazem parte das estratégias do eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz, e buscam coibir a violência na cidade e garantir a segurança para a população.

Tags

balada segura, operações, segurança, pacto

Carregando 0%
Carregando 0%