ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Operações Integradas reforçam segurança na Colônia e no Centro

Efetivo também atuou em eventos que atraíram grande público no fim de semana

18-02-2019 | 11:36:04

Forças de segurança integraram-se mais uma vez no Município, neste final de semana, com o objetivo de diminuir os índices de violência em Pelotas, prevenir e coibir delitos. De sexta a domingo, Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM) e agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) planejaram intervenções em diversos pontos da cidade. Na sexta (15), tanto a zona urbana como a rural foram alvos da Operação.

Operação de sexta levou segurança à zona rural e central de Pelotas - Fotos: Divulgação/SSP

Das 13h às 19h, o patrulhamento de guardas e policiais militares percorreu as localidades de Cerrito Alegre (3º distrito), Gruppelli, no Quilombo (7º distrito), Rincão da Cruz (8º distrito) e Monte Bonito (9º distrito). À noite, outro grupo concentrou-se em vias do Centro e do Porto com o suporte de seis viaturas. O efetivo, composto por 15 agentes de segurança, esteve presente no Mercado Central e também fez barreira na avenida Salgado Filho. Vinte veículos foram abordados, entre os quais um autuado.

Na tarde de sábado (16), as instituições atuaram em conjunto na segurança e controle do trânsito no entorno da praça Coronel Pedro Osório, devido à saída e passagem do bloco de carnaval Folia Pelotense. Já no domingo (17), um grande efetivo foi destinado para a segurança do jogo entre Brasil de Pelotas e Grêmio, que atraiu milhares de pessoas ao Estádio Bento Freitas.

Efetivo garantiu proteção e orientação do trânsito na tarde de sábado - Fotos: Divulgação/SSP.

Cerca de 150 homens e mulheres, entre policiais da Brigada Militar, guardas municipais e agentes de trânsito, atuaram na escolta de torcedores, no entorno e dentro do estádio. Outro grupo com representantes dos órgãos de segurança permaneceu na praia do Laranjal, durante a apresentação do bloco de carnaval Bruxa da Várzea. Vinte profissionais, entre policiais, agentes da STT e guardas, trabalharam no evento, que reuniu centenas no balneário pelotense.

Na quinta (14), uma Operação Integrada, especificamente, de motos foi executada em Pelotas. Com o suporte de sete veículos, o efetivo realizou patrulhamento nas avenidas Duque de Caxias e Bento Gonçalves, nos bairros Guabiroba, Vila Castilhos, Porto e Centro, além da Vila Farroupilha e do Residencial Moradas 2. 

Agentes integraram-se para atuar no jogo entre Brasil de Pelotas e Grêmio, neste domingo - Fotos: Divulgação/SSP

Todas as ações deste final de semana foram definidas durante a reunião operacional das forças de segurança, que articula as próximas intervenções semanalmente. A Operação Integrada faz parte do eixo Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz. O objetivo é elevar a sensação de segurança da população, paralelamente, à realização de blitzes para apreender armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool ao volante e reduzir a perturbação do sossego público.

Tags

segurança, pacto pelotas pela paz, guarda municipal, agentes de trânsito, brigada militar

Carregando 0%
Carregando 0%