ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Operações Integradas são reforçadas para coibir aglomerações e festas clandestinas

Com o aumento da movimentação noturna na cidade, forças de segurança formaram três comboios para atuar no final de semana

18-10-2020 | 15:40:11

Desde o início da pandemia, atuando para conter o avanço do novo coronavírus e para fiscalizar o cumprimento de medidas determinadas pelos decretos municipais, mais uma vez, de sexta-feira (16) até esta segunda-feira (19), as Operações Integradas, realizadas pela Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e agentes de Trânsito, estiveram nas ruas para coibir aglomerações, festas clandestinas e perturbação de sossego. Devido ao aumento da movimentação noturna em Pelotas, as forças de segurança reforçaram as equipes para fazer frente à demanda.

Ações foram voltadas ao cumprimento de medidas de segurança - Fotos: Michel Corvello

Segundo o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, nos últimos três finais de semana as equipes perceberam o aumento na formação de aglomerações e na ausência do uso de máscara, que é um protocolo obrigatório no Município. 

“Hoje, nossa maior dificuldade é em relação à perturbação de sossego e às aglomerações nas vias públicas, como nas avenidas Duque de Caxias e Bento Gonçalves, e no Laranjal. Em função disso, foram formados três comboios, neste final de semana, para atuar nesses locais críticos e também atender às demandas que chegaram pelo telefone 153”, afirma Ongaratto.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio André Facin, compartilha da mesma opinião de Ongaratto, e reforça que as operações “são de extrema relevância para manter a ordem pública e o sossego da comunidade. Neste final de semana, estivemos ainda mais reforçados, visando conter todo e qualquer crime e infração que afetasse a comunidade. Isso se fez necessário, em decorrência de termos observado volume maior de veículos e de pessoas em alguns pontos da cidade”, complementa.

Conscientização da população

Apesar do controle do Executivo, através das determinações via decretos municipais, a conscientização e participação da população na luta contra a Covid-19 seguem necessárias, mesmo com a redução do número de casos diários. Conforme o Decreto 6.330/2020, casas noturnas, festas, boates, teatros, cinemas e eventos infantis continuam proibidos no âmbito de Pelotas.

Denúncias de aglomerações, festas clandestinas e de outros descumprimentos das determinações do Executivo podem ser feitas, anonimamente, através do telefone 153, da Guarda Municipal, ou pelo Disk Denúncia, disponibilizado pela Brigada Militar, pelo número 3227-7171.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

operação integrada, fiscalização, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%