ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Organização da Semana Cultural da Catedral convida prefeita

A partir de domingo (17), evento promove a história e o patrimônio presentes no marco zero de Pelotas

11-11-2019 | 13:32:14

Com o objetivo de promover a educação patrimonial, resgatando a história e mostrando suas riquezas por meio de uma nova perspectiva, a Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula promove, a partir do próximo domingo (17), a sua 2ª Semana Cultural. Na manhã desta segunda-feira (11), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu, no gabinete do Paço Municipal, o convite oficial para o evento, pelas mãos do padre Luiz Boari.

Atividades artístico-culturais fazem parte da programação, que segue até 24 de novembro – Fotos: Gustavo Vara

A programação segue até o dia 24 de novembro, com atividades artístico-culturais. O destaque fica para a solenidade de abertura no dia 18, que contará com um abraço à Catedral: o marco zero de Pelotas. O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, que conduzirá um painel com a temática tombamento, participou da reunião.

A finalidade, destacou o padre, é que a preservação do prédio, um dos patrimônios pelotenses, seja bandeira de toda a cidade. Para isso, a aposta é na aproximação com a comunidade, a fim de que se sinta parte do projeto de restauro pelo qual passa o local e que, perincipalmente, ajude em sua preservação.

Conheça a programação

Confira as fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

Tags

catedral, semana cultural, patrimônio, de 17 a 24 de novembro, atividades artístico-culturais, abraço à catedral, valorização do patrimônio, ajuda da comunidade na preservação

Carregando 0%
Carregando 0%