ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Órgãos de segurança trabalham integrados para evitar aglomerações

Operações deste final de semana serão focadas na fiscalização das medidas decretadas para contenção da pandemia de coronavírus em Pelotas

Por Ascom 21-03-2020 | 16:36:22

Neste final de semana, as Operações Integradas em Pelotas estarão voltadas, principalmente, à fiscalização do cumprimento das medidas determinadas em Decreto municipal, que passaram a ser exigidas nesta sexta-feira (20). Entre as providências tomadas, a proibição de shows, festas e atividades em teatros, cinemas, centros religiosos, clubes sociais, salões de eventos, bares e casas noturnas. Veja abaixo o decreto completo com todas as decisões. 

Clique aqui para ler o decreto municipal

Foto: Divulgação/SSP

As ações, que contarão com o trabalho integrado de guardas municipais, policiais militares e agentes de trânsito, servirão para observar a rotina da cidade após as medidas adotadas, que visam à contenção do coronavírus em Pelotas, de forma a amenizar os impactos da doença na cidade. O secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira Chiattone, reforça que as instituições estão alinhadas para trabalhar, de maneira intensa, e integrada para garantir a segurança da população.

“Estaremos atentos à movimentação da cidade e à possibilidade de aglomerações. As fiscalizações serão feitas visando ao cumprimento da legislação”, afirma o secretário, que destaca a atuação voltada ao monitoramento das câmeras de segurança. 

A Secretaria também elaborou estratégia para que todos os prédios públicos sejam supervisionados, e operações com motocicletas, devido à rapidez nos deslocamentos, sejam efetuadas. “Vamos seguir percorrendo bairros, praças, parques e demais regiões do município”, aponta.

O secretário lembra que, em função do Poder de Polícia da Administração Pública, instituído pelo Decreto, a Guarda Municipal está habilitada a fiscalizar e notificar os estabelecimentos e serviços que descumprirem as determinações. 

“A SSP e as entidades de segurança reconhecem a importância de manter a população segura em casa, considerando a relevância de, neste momento, evitar as aglomerações e os deslocamentos na rua”, indica Chiattone.

Unidades de saúde

Na sexta (20), a Guarda Municipal também deu início a uma operação de reforço ao policiamento preventivo nas unidades de saúde de Pelotas, considerando o aumento considerável no fluxo de circulação de pessoas devido à pandemia.

Tags

segurança, fiscalização, unidades de saúde, operações integradas

Carregando 0%
Carregando 0%