Grupo de estudantes do Município apresentou clássicos da música erudita e temas atuais da MPB
12-11-2018 | 17:44:18
A 46ª Feira do Livro ganhou uma trilha sonora especial, na tarde desta segunda-feira (12), com a apresentação da Orquestra Estudantil Municipal, na tenda cultural do evento. O grupo de estudantes, formado por cerca de 25 jovens, encantou o público presente com clássicos da música erudita – como a nona sinfonia de Beethoven – e temas atuais da MPB, entre eles, ‘Trevo’ e ‘Era Uma Vez’.
A experiência é uma das mais importantes na trajetória do projeto, iniciado em maio deste ano em Pelotas. A Orquestra, que trabalha a parte teórica e prática de instrumentos como violino, viola, flauta, violão, contrabaixo, violoncelo e teclado, já estreou com performances em diversas escolas do Areal e do Fragata, a fim de mostrarem a iniciativa e inspirarem novos talentos; educandários das Três Vendas serão os próximos a receberem a visita do grupo.
O casal de aposentados Norma Silva e Dirnei Medeiros aproveitou a tarde para acompanhar a apresentação. “Alegrou a nossa tarde. É muito lindo ver o que eles sabem fazer”, disse Norma.
Coordenado pela professora Lys Ferreira – também responsável pela Orquestra Estudantil Areal – o projeto da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) está com vagas disponíveis para novos alunos. Os estudantes da rede municipal interessados em participar devem possuir algum instrumento – uma vez que todos os disponibilizados pela Smed já são utilizados na Orquestra – e também um pouco de experiência para acompanhar o grupo. Mais informações com a professora Lys, de segunda a quarta-feira de manhã, no telefone 3284-2600.
A tarde também contou com outras atividades da rede municipal de ensino, com o lançamento de um livro da escola Antônio Joaquim Dias e apresentações de dança do Colégio Pelotense e da Emef Santa Teresinha. Na sexta (16), a Tenda Cultural será palco para as performances de música e dança das escolas Garibaldi e Frederico Ozanan, respectivamente.