ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Parceria do Pacto pela Paz permite pré-vestibular gratuito

Inscrições estão abertas. São cem vagas, oferecidas pelo curso Anglo e pela Faculdade Anhanguera, para incrementar o Projeto Start

12-03-2020 | 10:44:36

O projeto Start, parte do eixo de prevenção à violência do Pacto Pelotas Pela Paz, inicia as inscrições nos projetos de 2020 voltados às oportunidades para os jovens. A novidade para esse ano são as cem vagas do pré-vestibular gratuito, em coparticipação com o curso Anglo e a Faculdade Anhanguera.

“A ideia se concretizou após o sucesso do primeiro 'aulão' de preparação ao Enem, no largo do Mercado Central, realizado pela Prefeitura em parceria com o Anglo em 2019”, explica o coordenador do Start, Pablo Salomão.

Interessados poderão inscrever-se, até o dia 26 de março, por meio do formulário na internet – Foto: Igor Sobral/Arquivo Ascom

Como participar

Interessados poderão inscrever-se, em três etapas, no pré-vestibular até o dia 26 de março, por meio do formulário disponível no link abaixo. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30min, na Faculdade Anhanguera. O Anglo disponibilizará todos os professores necessários ao curso. À Prefeitura cabem a coordenação do projeto, a garantia da oferta de vagas, a realização das matrículas e a divulgação.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

1ª Fase: Pré-inscrição (até 26/03). Resultado da matrícula sai no dia 27/03


É obrigatório o preenchimento do formulário para concorrer. As respostas às perguntas são obrigatórias e necessitarão de comprovação na hora da matrícula. A seleção é de ampla concorrência, contudo será reservado um percentual das vagas na seguinte ordem prioritária:

  1. Moradores da região Três vendas, em situação de vulnerabilidade social.
  2. Pessoas em situação de vulnerabilidade social não moradores da região Três Vendas.
  3. Jovens que realizaram o projeto Start.

Estima-se uma concentração de 50% das vagas para esse público, tendo a possibilidade de variação da porcentagem de acordo com a demanda. Sorteio determinará a destinação do restante das oportunidades. Os resultados serão divulgados no site da Prefeitura de Pelotas e em contato individual com os selecionados.
 

2ª Fase: Matrícula (30/03 até 05/04)

Os selecionados deverão se apresentar na Secretaria Municipal de Educação (Smed) para a realização da matrícula oficial entre os dias 30 de março e 5 de abril. A presença do candidato escolhido é obrigatória e a sua ausência ocasionará o cancelamento da matrícula.
 

3ª Fase: divulgação dos selecionados e da lista de espera (06/04)

Se houver falta na participação da fase de matrícula ou desistência da vaga, haverá a abertura de novas vagas que estarão disponíveis a pessoas que se encontram na lista de espera, respeitando a ordem da fila.

Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com o coordenador do Start, Pablo Salomão, pelo telefone (53) 99186-5150 (Whatsapp).

Tags

start, pacto pelotas pela paz, pré-vestibular, parceria, prefeitura, anglo e anhanguera, inscrições abertas, até dia 26 de março, lançamento

Carregando 0%
Carregando 0%