ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Patrolamento das ruas de saibro é prioridade para Secretaria de Serviços Urbanos

Serviço, executado pela Prefeitura via Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, é uma das principais demandas com a chegada do inverno

Por Paulo Ienczak 22-06-2020 | 11:09:17

A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), realiza diversos trabalhos de manutenção das vias do município, sendo responsável pelas ruas que não são pavimentadas. Com a chegada do inverno neste sábado (20), e o retorno do período de chuvas, o patrolamento das ruas de saibro figura entre as principais demandas da Secretaria.

Dependendo do estado em que se encontra o pavimento da rua, e a intensidade de trânsito que passa pelo local, é preciso fazer um reforço, criando uma base que sustente o peso dos veículos e possibilite o ensaibramento com maior aderência. 

As equipes, utilizando caçambas, retroescavadeiras e rolo compactador, depositam na via, antes do saibro, material do tipo cascote, com restos de obras, que são encaminhados para a SSUI por doações e advindos dos Ecopontos Municipais. As bases são limpas, compactadas com o rolo, e logo é adicionado, por cima, o saibro, também compactado. Esse procedimento é adotado em locais onde há, também, problema de acúmulo de água.

A duração da qualidade de cada patrolamento depende da intensidade das chuvas, e de características específicas de cada rua. A Coordenadoria de Serviços e Ações Comunitárias (Cosac) de cada região é responsável por monitorar a necessidade de atendimento e informar à SSUI, para que o serviço seja incluído no cronograma de serviço semanal. 

A comunidade também pode demandar serviços relativos às manutenções das ruas pelo telefone 156, da Ouvidoria, pelo whatsapp via Whatspel, ou pelas redes sociais Facebook e Instagram.

Tags

serviços urbanos e infraestrutura, patrolamento, saibro, prefeitura de pelotas

Carregando 0%