ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula assina contrato para construir Emef no Sítio Floresta

Prédio terá capacidade para atender até 750 estudantes do Pré 1 ao nono ano

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 19-07-2018 | 13:20:01

      A prefeita Paula Mascarenhas; os secretários da Educação (Smed), Artur Correa, e do Planejamento (Seplag), Paulo Morales; e a representante da empresa licitada, IBH Construções LTDA, Inara Huckembeck, assinaram, na manhã desta quinta-feira (19), o contrato para a construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) no Sítio Floresta. O projeto beneficiará, principalmente, as famílias dos residenciais, entregues no final de 2017, e de empreendimentos ainda em fase de construção. Caso funcione nos três turnos, poderá atender até 750 alunos.

      Com custo total de R$ 3.127.734,10, a obra utilizará recursos próprios do Município e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), pela demanda originada com os residenciais erguidos no bairro.

Fotos: Gustavo Vara

      A prefeita avalia que, a partir da construção dos residenciais, a demanda por serviços públicos aumenta. A escola é uma necessidade da comunidade, por isso ganhou um novo projeto. A construção deverá receber a ordem de serviço em breve e, após iniciada, terá prazo de 18 meses para a conclusão.

      A instituição de ensino, que oferecerá turmas do Pré 1 (crianças com 4 anos) ao nono ano, terá 1.795,44 metros quadrados, distribuídos entre 13 salas de aula, sala de recursos, auditório, laboratórios de Informática e de Ciências, setor administrativo, banheiros (inclusive com acessibilidade), pátios coberto e aberto, refeitório, cozinha e despensa, quadra esportiva sem cobertura e playground.

Testemunhas

      As testemunhas da assinatura do contrato foram dois representantes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps). A jovem Raps, Bruna Lima; e o líder Raps, Adriano Ferreto fazem parte da Rede suprapartidária de pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, com a política brasileira, como forma de qualificá-la. A prefeita foi líder Raps em 2017.

Tags

sítio floresta, emef, residenciais, minha casa minha vida, far, recursos próprios, construção

Carregando 0%
Carregando 0%