ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Paula assina contrato para iluminar nova área central em LED

Praça Coronel Pedro Osório ganhou projeto que inclui modalidade ornamental e substituição das luminárias do entorno

Por Tânia Magalhães 14-08-2020 | 16:25:48

A praça Coronel Pedro Osório receberá iluminação em LED, acompanhando o padrão do Centro Histórico, do Calçadão e da rua Marechal Floriano. O contrato para execução do projeto foi assinado nesta semana, pela prefeita Paula Mascarenhas, com a empresa Eletrotec Sistemas de Energia Ltda, vencedora da licitação para realização da obra.

Sistema vai valorizar a área histórica, turística e cultural do município Fotos: Janine Tomberg/Arquivo

O novo sistema, além de mais econômico e capaz de produzir mais claridade, padronizará a área central da cidade – ponto atrativo ao turismo e de valor histórico-cultural. Em acréscimo à iluminação ornamental no interior da área, também serão substituídas as luminárias do entorno, nos postes da CEEE.

O projeto é da Prefeitura, elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que se responsabilizará pela fiscalização das obras.

Tecnologia em LED padronizará iluminação pública no espaço de lazer da cidade Fotos: Marcel Ávila/Arquivo

Saiba mais

+Praça Coronel Pedro Osório terá iluminação ornamental em LED

O Interior da praça receberá 148 postes, com altura final, no topo da luminária LED, entre 4,8 e 5 metros. Para alimentação do sistema, a prestadora dos serviços fará nova instalação elétrica em rede subterrânea. No entorno, 31 luminárias de vapor de sódio ou metálico serão substituídas pelas de LED, que produzem luz branca e fria, proporcionando mais claridade e nitidez à visualização.

Tags

iluminação em led, praça coronel pedro osório, ornamental, entorno, contrato, assinatura, prefeita paula mascarenhas, empresa vencedora da licitação, eletrotec sistemas de energia

Carregando 0%
Carregando 0%