ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula e diretores da Associação Rural avaliam edição da Expofeira

Entidade apresentou modelo virtual, inserido nas três alternativas propostas, para o evento de 2020

24-06-2020 | 16:01:18

Na manhã desta quarta-feira (24), a prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida com a diretoria da Associação Rural de Pelotas (ARP) e debateu o futuro da Expofeira. Tradicional no município, o evento é anual e movimenta a economia, principalmente do setor rural pelotense. Devido à pandemia da Covid-19, a entidade vem estudando formas de evitar que a conjuntura cause impactos, capazes de impedir a realização da feira.

Prefeita debateu acerca da feira por meio de vídeo, em tempo real Fotos: Gustavo Vara

Presidente da ARP, Rodrigo Gonzales apresentou à prefeita três cenários diferentes: um evento 100% digital, que seria na primeira quinzena de outubro; a vinda dos animais para remates online; e um formato digital, paralelo ao físico, a fim de evitar aglomerações no local. Gonzales ainda ressaltou que é viável através de plataforma da internet e mostrou, para Paula e o vice-prefeito, Idemar Barz, um modelo de site.

Veja mais

+ Eventos rurais de Pelotas serão lançados na 93ª Expofeira

A chefe do Executivo elogiou a ideia de efetuá-lo de forma online e adiantou que, em espaço físico, dependerá da situação em que o município estará, no que se refere à infecção causada pelo novo coronavírus.

“Um evento na internet é muito interessante e disruptivo; temos um grande orgulho da nossa Expofeira. Ela tem crescido de forma significativa nos últimos anos; é uma sucessão de grandes eventos, de boas ideias, de gente com pensamento positivo, audacioso e criativo”, destacou Paula.

A situação da 94ª Expofeira, quanto ao ambiente não tecnológico, seguirá em discussão, e a Prefeitura submeterá o assunto ao Comitê de Crise, composto com a meta de enfrentar a pandemia.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

expofeira, pandemia, rural, covid-19, debate com diretoria, associação rural de pelotas, prefeita paula mascarenhas, edição de 2020

Carregando 0%
Carregando 0%