ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula encaminha demandas de segurança ao vice-governador

Construção de novo presídio, aumento de efetivo e criação de batalhão da Brigada estão entre os pedidos

Por Ascom 16-01-2019 | 18:51:04

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu nesta quarta-feira (16) com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que comanda a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, para encaminhar demandas para o Município. 

Para a área penitenciária, Paula solicitou a construção de um novo presídio estadual, o aumento do efetivo dos agentes penitenciários na cidade e a criação de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em Pelotas. 

Fotos: Rodrigo Ziebell/SSP
“A demanda com o presídio é urgente. A unidade está superlotada e está dentro de uma área urbana. Temos o terreno e precisamos que o Estado priorize. E o número de agentes está bem defasado se comparado com outras cidades e precisamos deste reforço”, afirmou Paula.

Além disso, a prefeita solicitou a criação de um Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar na cidade.Todas as demandas são provenientes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) de Pelotas. A prefeita solicitou também uma reunião do GGI-M com Ranolfo no próximo mês. 

“O nosso trabalho integrado em Pelotas está avançando bem, com a redução de todos os índices criminais. Mas precisamos seguir em frente”, disse a prefeita.

Ranolfo confirmou que dará andamento aos pedidos e antecipou que a criação de novos batalhões de choque já estão previstos.“Já estamos estudando esta ampliação. A região sul certamente será uma das contempladas”, apontou o vice-governador. O secretário municipal de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, acompanhou a reunião.

Carregando 0%
Carregando 0%