ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula participa do Dia Nacional da Construção Social

Evento, promovido pelo Sinduscon, Sesi e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), foi realizado neste sábado em Pelotas

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 17-08-2019 | 19:02:23

A prefeita Paula Mascarenhas esteve no ginásio do Sesi, na tarde deste sábado (17), para acompanhar mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social, um evento que leva serviços de saúde, educação, lazer e cidadania aos trabalhadores da construção civil e suas famílias, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos participantes. 

Fotos: Michel Corvello

Durante a cerimônia, foi anunciado o prêmio conquistado pelos estudantes da escola de Ensino Médio Sesi de Pelotas - Douglas Machado e Rafael Büttow, com a orientação da professora Marina Dias. Eles ficaram em primeiro lugar na criação de um vídeo autoral sobre as profissões do futuro, do qual participaram escolas de ensino médio de todo o país. 

Paula afirmou que a construção civil é uma área que gera emprego e, por isso, agradece a toda a cadeia produtiva. Ela disse ter se sentido emocionada com o vídeo dos estudantes, que valoriza a educação e a cidade de Pelotas. "Ser prefeita dá muito trabalho mas, também, muito orgulho. O povo fez Pelotas chegar aonde chegou", garantiu.

A prefeita revelou ser uma grande admiradora da Escola do Sesi e lembrou que a escola municipal Mário Meneghetti, do Getúlio Vargas, adotou o turno integral inspirando-se, também, na metodologia do Sesi. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, também acompanhou a atividade neste sábado.

O vídeo do concurso Criadores do Futuro pode ser conferido aqui.

Tags

construção social, saúde, educação

Carregando 0%
Carregando 0%