ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula realiza reunião com secretariado por videoconferência

Executivo trata de ações contra o coronavírus e andamento das secretarias durante o período de isolamento

02-06-2020 | 17:48:17

A prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida com todo secretariado, através de videoconferência, na tarde de segunda-feira (1º). O principal assunto discutido foram as ações contra o coronavírus, que o Executivo vem tomando desde fevereiro, para conter a propagação da Covid-19.

Paula iniciou a conversa falando sobre as ações do gabinete para preparar a Saúde para o enfrentamento da pandemia no município, que hoje conta com a UPA Areal, o Centro Covid e o Hospital Escola da UFPel como lugares de referência para atendimento e internação. “Investimos na compra de equipamentos e de leitos visando preparar a rede de atendimento, mas esperamos que a situação se mantenha controlada”, afirmou a chefe do Executivo.

Reunião ocorreu na segunda-feira (1º) Fotos: Rodrigo Chagas

“Lá em março, quando tudo começou no município, não podíamos imaginar como iria se desenrolar. Nossa prioridade, desde o início, era preservar as vidas dos cidadãos pelotenses. Criamos o Comitê de Crise, ao qual submeto, semanalmente, questões que precisam ser encaminhadas, tanto as relativas à área da saúde como à área econômica”, destacou Paula. 

Posteriormente, a prefeita abriu espaço para que todos os secretários pudessem falar sobre o andamento de suas pastas durante o período de isolamento social. Hoje, a Prefeitura de Pelotas opera com funcionamento normal, entretanto, com todos os cuidados necessários quanto à coibição de aglomerações nos setores, teletrabalho para grupos de riscos e algumas ações suspensas temporariamente, como O Bairro da Gente. 

Estiveram presentes, além de todo secretariado, o vice-prefeito Idemar Barz, chefes de gabinete, assessores especiais e os gestores do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi), da Procuradoria Geral do Município, do Prevpel e da Assessoria Especial de Comunicação.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel. 

Tags

prefeita Paula Mascarenhas, secretariado, gestão, coronavírus, planejamento

Carregando 0%
Carregando 0%