ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas alcança melhor índice de isolamento social do Estado

Apesar de ainda estar abaixo do indicado como ideal, índice chegou a 47%, com pico de 78,4% no domingo do lockdown

18-08-2020 | 16:29:47

Pelotas registrou aumento no índice de isolamento social, em comparação com as médias anteriormente divulgadas pelo governo estadual. Entre os dias 2 e 16 de agosto, o Município atingiu a média de 47%, com pico de 78,4% no domingo (9), durante o lockdown decretado pela Prefeitura. Com isso, a cidade alcança o melhor registro no Estado durante o período analisado. Mesmo com o acréscimo, a porcentagem segue abaixo da recomendada pela Ciência – 70% - para combater o vírus.

No mesmo período analisado, o Rio Grande do Sul teve uma média de 39,3% de isolamento social. Além da contribuição do lockdown, que se iniciou às 20h de sábado (8) e encerrou-se às 12h de terça-feira (11), os índices após o bloqueio melhoraram: no sábado, o percentual era de 42,5% e, uma semana depois, no sábado (15), passou para 45,4%. O menor índice registrado na cidade foi de 37,3%, na sexta-feira (7), quinto dia útil do mês.

Em comparação com Porto Alegre, nos 15 dias analisados, a capital gaúcha teve média de 42,93%. A pesquisa é realizada pela empresa de tecnologia em informação Inloco e divulgada pela Secretaria Estadual de Governança e Gestão.

  Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

índice de isolamento social, governo do estado, lockdown, fique em casa

Carregando 0%
Carregando 0%