ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas completa cinco semanas em bandeira laranja

Município edita Decreto com alterações nesta sexta-feira

25-09-2020 | 18:30:33

Pelotas segue em bandeira laranja do Distanciamento Controlado do Governo do Estado, segundo avaliação preliminar divulgada nesta sexta-feira (25). Há cinco semanas, o Município está em risco médio para contágio do novo coronavírus. Com a permanência da classificação, as medidas determinadas pela Prefeitura, por meio de decretos municipais, continuam em vigor.

Dentre as novas determinações do Decreto Municipal, anunciadas nesta sexta-feira, fica autorizada a abertura das escolas de Educação Infantil, da rede privada, a partir do dia 1º de outubro. O retorno é possível pelo fato de a cidade manter-se em bandeira laranja. Municípios com redução de risco sinalizado pela bandeira amarela também podem retomar atividades escolares. Cada instituição deverá encaminhar, ao Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E Municipal), um Plano de Contingência, com protocolos de higiene, saúde e distanciamento controlado, visando ao combate do vírus. 

Veja mais

+ Prefeitura publica novo decreto de combate ao coronavírus

De acordo com as determinações do Decreto 6.316/2020, o comércio em geral segue funcionando das 9 às 19h, de segunda a sábado, exceto aos domingos e feriados. O Shopping abre as portas das 10 às 20h e, o Mercado Central, das 9 às 19h - ambos de segunda a sábado. Os supermercados e macroatacados estão autorizados a atender também aos domingos e feriados.

Veja mais

+ Pelotas completa um mês em bandeira laranja

Templos religiosos

A ocupação em templos religiosos também teve alteração e estão estabelecidos os seguintes limites:

- em templos de até 30 m², serão permitidas até sete pessoas presentes;

- em templos de 31 a 100 m², serão permitidas até 20 pessoas;

- em templos de 101 a 200 m², serão permitidas até 40 pessoas;

- em templos maiores do que 200 m², serão permitidas até 60 pessoas.

  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

distanciamento controlado, governo do estado, bandeira laranja

Carregando 0%
Carregando 0%