ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas continua em bandeira vermelha no Distanciamento Controlado

Medidas desta semana devem permanecer para a 16ª rodada

21-08-2020 | 18:46:25

Pelotas segue em bandeira vermelha de Distanciamento Controlado do Governo do Estado anunciado nesta sexta-feira (21). De acordo com a divulgação preliminar da 16ª semana do modelo, com vigência entre os dias 25 e 31 de agosto, a região Sul permanece em risco alto para o novo coronavírus. Com isso, as medidas implantadas nesta semana devem permanecer nos próximos dias.

Segundo o governo estadual, a R21 - região que abrange Pelotas - teve piora nos índices de “variação semanal do número de novas hospitalizações Covid”, “número de leitos livres para cada leito ocupado Covid” e “variação no número de leitos de UTI livres para atender Covid”. As melhoras foram por conta dos índices de “variação no número de confirmados em leitos clínicos”, “razão entre casos ativos na semana e recuperados no início da semana” e “variação no número de leitos de UTI livres para atender Covid”, ficando dentro dos limites que determinam a bandeira laranja. Entretanto, a região deve se manter em bandeira vermelha, devido à trava para saída da situação de avaliação de risco alto prevista no modelo.

A divulgação da bandeira definitiva do Distanciamento Controlado ocorre na segunda-feira (24). Além de Pelotas, outras sete regiões aderiram ao decreto de cogestão, podendo adotar protocolos menos restritivos à bandeira para a qual foram classificadas: Canoas, Taquara, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Porto Alegre e Capão da Canoa.

  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

distanciamento controlado, bandeira vermelha, coronavírus, risco alto

Carregando 0%
Carregando 0%