ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas passa para bandeira amarela no Distanciamento Controlado

Segundo o Estado, redução de risco se deu pela baixa no número de internações e na desaceleração do número de óbitos causados pela doença

09-10-2020 | 19:43:07

Pelotas está em bandeira amarela no Distanciamento Controlado do Governo do Estado, segundo avaliação preliminar divulgada nesta sexta-feira (9). Depois de seis semanas em risco médio, o município passou para baixo risco devido à diminuição no número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pela Covid-19. Com a alteração na classificação, a Prefeitura deve avaliar, na próxima semana, flexibilizações em relação à liberação da gratuidade para idosos com mais de 65 anos no transporte coletivo nos horários até então restritos, à abertura do comércio aos domingos e de salões de eventos.

Segundo o governo estadual, outro índice que apresentou melhora é o de “projeção de incidência de óbitos relativa à população”, que passou de vermelho para laranja. No total, cinco indicadores tiveram redução, determinando assim, a bandeira amarela.

Desde 21 de julho, idosos com mais de 65 anos estão com a gratuidade na utilização do transporte coletivo municipal suspensa entre 17h e 9h para reduzir a circulação de pessoas do grupo de risco do novo coronavírus durante os horários de pico. Já em relação à reabertura de salões de eventos, se concretizada, os locais terão que seguir os mesmos protocolos determinados para restaurantes.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel. 

Tags

distanciamento controlado, bandeira amarela, governo do estado

Carregando 0%
Carregando 0%