ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas procura alcançar a meta de vacinação contra a gripe

UBSs e Centro de Especialidades permanecem imunizando a população

06-07-2020 | 16:54:25

Apesar da realização da Semana D, com ações específicas para alcançar a meta de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, Pelotas permanece sem atingir o índice de 90% de imunização contra a gripe para o grupo considerado prioritário. A aplicação da dose prossegue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades.

Na Semana D, a vacinação itinerante, realizada através do sistema de drive thru, em três pontos da cidade, registrou 1.524 pessoas protegidas contra a gripe. Foi a ação com maior adesão dos cidadãos, conforme registrou da Vigilância Epidemiológica. Esse número foi somado ao balanço geral de doses aplicadas desde março, quando se iniciou a campanha nas UBSs e no Centro de Especialidades, que está à disposição das 8h às 17h. 

Até o dia 2 de julho, foram vacinadas 106.448 pessoas, sendo que, desse total, 80.335 fazem parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação - crianças de até 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, adultos de 55 a 59 anos e professores. O levantamento parcial da Epidemiologia local aponta que 83,4% do grupo prioritário foi vacinado. Apenas duas faixas superaram a meta de 90%- professores e idosos.

" A vacinação contra a gripe está mantida nas UBSs e no Centro de Especialidades. A população pode fazer a imunização no horário da tarde nas unidades, já que, pela manhã, o atendimento é voltado apenas para o público com sintomas gripais", informa a diretora da Atenção Primária, Cristina Vetromila. 

Vacinação prossegue nas UBSs e Centro de Especialidades - Fotos : Rodrigo Chagas

Veja mais:

+Secretaria de Saúde prepara 'Dia D' para vacinar contra a gripe em Pelotas

Outros grupos

Receberam a dose da vacina, também, 21.097 pessoas com comorbidade, ou seja, que apresentam alguma doença. Desse total, o maior número de imunizados foi de pacientes com problemas respiratórios crônicos - 10.355.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também contabilizou 5.016 doses aplicadas nos seguintes grupos:

  • -presos: 599 doses
  • -funcionários do sistema prisional: 151
  • -policiais militares e civis da ativa: 2.215
  • -caminhoneiros: 1.224
  • -transporte coletivo: 641
  • -trabalhadores portuários: 186

Tags

vacinação, gripe, campanha, meta, imunização, idosos, crianças, gestantes, adultos, doses

Carregando 0%
Carregando 0%