ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas se mantém em bandeira laranja em Distanciamento Controlado do Estado

Desde o primeiro levantamento realizado pelo governo estadual, município está em risco médio para coronavírus

30-05-2020 | 18:58:12

Pelotas se mantém em risco epidemiológico médio para a Covid-19, sinalizado pela bandeira laranja, pela terceira semana consecutiva de distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. O levantamento, realizado pelo Governo do Estado, foi implementado no último dia 10 e é atualizado todos os sábados. O Rio Grande do Sul tem predominância de regiões em bandeira laranja, a qual apresenta dois cenários: capacidade média de atendimento do sistema de saúde, com baixa propagação da doença ou o alcance da rede de saúde é alto, mas tem média propagação do vírus.

Pelotas está inserida na R21 - Arte: Governo do Estado

Pelotas está localizada na região denominada de 21 e, até este sábado (30), registra 90 casos confirmados para o novo coronavírus, sendo 54 considerados recuperados, 33 em isolamento e três internados. Atualmente, a cidade conta com 58 leitos de enfermaria e 31 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O modelo de Distanciamento Controlado se utiliza de análise de dados e evidências científicas, atualizados diariamente, para equilibrar a preservação da vida com a retomada econômica no Estado. A partir de um cálculo com indicadores separados em dois grupos – propagação do vírus e capacidade de atendimento de saúde –, é determinado a aplicação de regras e protocolos, bem como a cor da bandeira de cada região.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel. 

Tags

Distanciamento Controlado, coronavírus, Covid-19, bandeira laranja

Carregando 0%
Carregando 0%