ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas tem maior índice de isolamento em 5 dos 7 dias analisados

Pesquisa aponta que, no sábado passado (23), o município registrou o maior pico entre as cidades comparadas

29-05-2020 | 11:54:11

Com a Operação Saúde Para Todos e os decretos municipais assinados pela prefeita Paula Mascarenhas, que impõem restrições a diversas atividades, a Prefeitura mantém o controle do índice de isolamento social em Pelotas. Na quarta análise, o município esteve com a maior porcentagem do Estado em cinco dos sete dias analisados pela Inloco, empresa de Tecnologia de Informação.

Entre Porto Alegre, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Uruguaiana e Bagé, Pelotas chegou ao maior índice nos dias 21, 22, 23, 25 e 27 de maio. A média de isolamento da cidade é de 47,5%, enquanto a estadual é de 43,3%.

Pelotas é destaque entre município analisados – Arte: Governo do Estado

No sábado (23), além da fiscalização dos órgãos de segurança nas ruas, a chuva e o frio foram aliados para que o município disparasse, com 54,5%, seguido por Passo Fundo com 49,2%, Porto Alegre com 48,7% e Bagé com 47,7%.

Já no domingo (24), quando foi realizada a primeira Operação Saúde Para Todos, que envolve as forças de segurança e profissionais da saúde, Pelotas registrou quase 58% de isolamento social. Domingo continua sendo o dia da semana com maior percentual do Rio Grande do Sul.

Cidade mantém índice maior que o do Estado – Arte: Governo do Estado

Para o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, a taxa de proporção, referente ao dia 24, foi melhor que a do domingo (17): 55,3%. A melhora, segundo o titular da pasta municipal, deve-se ao reforço da fiscalização de aglomerações, principalmente em pontos como o Parque Una, Laranjal e Recanto de Portugal. A próxima operação está marcada para o próximo domingo (31).

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Tags

Pelotas, Estado, Rio Grande do Sul, índice de isolamento social, novo coronavírus, pandemia, covid-19, ´percentual maior

Carregando 0%
Carregando 0%