ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Perfil de infectados pelo coronavírus é atualizado

Dados apontam que profissionais da saúde ainda são maioria dos infectados

23-07-2020 | 14:29:07

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) divulgou, nesta quinta-feira (22), a quarta análise sobre o perfil profissional dos infectados pelo coronavírus em Pelotas. De acordo com o levantamento, os profissionais da saúde seguem os mais afetados, com 21,3% do total de casos confirmados. Os dados foram organizados com base nos 611 casos confirmados até segunda-feira (20).

O estudo, realizado pelo Observatório de Segurança Pública, aponta, também, que o número de infectados na classe de comerciários e atendentes vem aumentando, passando de 79 casos para 101 em seis dias. Em terceiro lugar estão os aposentados, com aumento de 14 casos entre a terceira e a quarta etapa do levantamento. 

No comércio, duplicou o número de casos nas classes de administradores e de empresários, de uma semana para a outra, de 14 para 28, passando de 10ª para 6ª colocação. Também dobrou o número de ocorrências em crianças sem idade escolar - de 6 para 12. A ocupação de dona de casa apresentou aumento expressivo nos seis dias, com 11 novos casos.

As profissões de pesquisador(a), profissional de comunicação, cozinheiro(a), profissional do Estado, veterinário(a) e líder religioso não representam nem 1% do total de casos, variando de quatro a uma ocorrência. A análise do perfil de infectados é liberada semanalmente, com base na atualização dos números divulgados diariamente no boletim epidemiológico.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

perfil dos infectados, coronavírus, casos confirmados, profissões

Carregando 0%
Carregando 0%