ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Pessoas em situação de rua ganham cortes de cabelo e de barba

Trabalho foi feito, no Colégio Pelotense – no qual estão abrigadas e atendidas –, pela Escola de Cabeleireiros Edward

Por Ascom 04-05-2020 | 17:33:27

A segunda-feira (4) foi um dia de ações positivas para as pessoas em situação de rua de Pelotas, que agora estão abrigadas no Colégio Municipal Pelotense. Uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), com a Escola de Cabeleireiros Edward ofereceu cortes de cabelo e barba aos acolhidos.

Alojados no Colégio precisam da doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza – Fotos: Divulgação

O Colégio é utilizado desde o dia 22 de abril como alojamento destas pessoas. Nas dependências da instituição, podem dormir, recebem quatro refeições por dia e passam o dia, se desejarem. O Centro Pop será o local de isolamento dos usuários que apresentarem sintomas da Covid-19.

O responsável pelo Departamento de Ações Inclusivas, Paulo Coitinho, informa que cerca de 50 pessoas têm dormido e aproximadamente 70 se alimentam no Pelotense. Para reduzir os riscos, os abrigados passam por exames clínicos frequentes e, se apresentarem febre ou qualquer indício da possibilidade de contaminação, são encaminhados ao serviço de saúde.

Ajude com o que puder

Interessados em fazer doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza às pessoas em situação de rua e demais famílias vulneráveis socioeconomicamente, podem entregar na SAS (rua Marechal Deodoro, 404), das 8h às 17h. Caso não tenha como se deslocar até um desses pontos de coleta, poderá usar o telefone da Secretaria, o (53) 3309-3600, para solicitar a busca, de acordo com a agenda de saídas da Secretaria.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

pessoas em situação de rua, abrigo, colégio municipal pelotense, cortes de cabelo e barba, escola edward, centro pop, exames clínicos, doações são bem-vindas

Carregando 0%
Carregando 0%