ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita assina contratos de revitalização de vias de diversos bairros

Ruas no Areal, nas Três Vendas e no Fragata serão beneficiadas

13-08-2020 | 18:04:30

Na tarde desta quinta-feira (13), a prefeita Paula Mascarenhas assinou, junto à Caixa Econômica Federal, três contratos que beneficiam 10 ruas dos bairros Três Vendas, Areal e Fragata. As obras de revitalização serão fiscalizadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Os contratos liberam o repasse de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), pleiteadas por vereadores de Pelotas.

Assinatura ocorreu com a presença de vereadores - Fotos: Rodrigo Chagas

As ruas que receberão nova pavimentação são: Açores, Quíncio Barcelos, Zola Amaro, Figueiredo Mascarenhas, Andrade Neves e São Jorge - localizadas no bairro Três Vendas; ruas Carlos Carvalho e Alberto Bento, no Fragata; e ruas Três e Magda Costa, no Dunas, Areal. O valor total da emenda é de R$ 784 mil.

A prefeita aproveitou para elogiar a aliança e o comprometimento dos parlamentares com a cidade, oportunizando e promovendo requalificações em todo Município.

“As sugestões dos vereadores foram muito bem-vindas. Não tem quem conheça mais suas localidades do que os vereadores. Então, tenho muito a agradecer a eles e ao nosso deputado, sempre muito atento às necessidades da cidade, e com vereadores até de outros partidos, mas que são comprometidos com o Município, com as suas regiões. Tenho certeza de que Pelotas só vai avançar com essa grande união”, destacou Paula.

Durante a assinatura, Trzeciak elogiou o trabalho feito pela Seplag, representada pelo secretário Roberto Ramalho. “Temos uma parceria muito boa com a Secretaria. Ao longo de um ano e meio de mandato, pude enviar diversos recursos graças à agilidade dos projetos de pavimentação e de iluminação. É sempre necessária essa sintonia”, afirmou o deputado federal.

Saindo do papel

A prefeita também assinou a ordem de serviço da requalificação da avenida Zeferino Costa, do Corredor do Obelisco e de um trecho da avenida Pernambuco, entre a Praça Aratiba e o fim do Balneário dos Prazeres, que dá acesso à Colônia Z3. A partir desta data, a construtora deverá, dentro do prazo de 10 dias, iniciar as obras. 

Estiveram presentes, além do deputado federal, o vice-prefeito Idemar Barz, e os vereadores Roger Ney (PP) e Marcos Ferreira (PTB).

Tags

obras, assinatura, prefeita paula mascarenhas, caixa econômica federal, seplag, emenda parlamentar

Carregando 0%
Carregando 0%