ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeita autoriza retorno de treinos coletivos com restrições

Atletas que vierem de fora deverão cumprir isolamento de 10 dias antes de se apresentar

10-07-2020 | 17:36:29

Nesta sexta-feira (10), a prefeita Paula Mascarenhas liberou os treinos coletivos a partir da segunda-feira (13). Clubes pelotenses devem seguir todos os protocolos de proteção para jogadores, funcionários e comissão técnica, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e equipamentos de proteção individual, como face shield e macacão, além do cumprimento de 10 dias de isolamento para quem vier de fora da cidade.

Paula afirmou que a decisão se deu devido ao retorno do Campeonato Gaúcho, agendado pelo Governo do Estado e pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para 23 de julho. “Sempre achamos difícil essa retomada, por se tratar de um campeonato estadual, composto por equipes de diversas regiões, mas não queremos prejudicar os clubes daqui”, anunciou.

Veja mais

+ Prefeitura estabelece protocolo inicial para treinos de futebol

Conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde, tanto o Esporte Clube Pelotas quanto o Grêmio Esportivo Brasil devem garantir que todos os envolvidos estejam imunizados contra a gripe e que sejam testados para o novo coronavírus de sete em sete dias. Uma reunião entre os clubes e a secretária de Saúde, Roberta Paganini, deve ocorrer ainda na segunda-feira (13) para alinhamento das medidas.

 Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel 

Tags

futebol, prefeita paula mascarenhas, clubes pelotenses, treinos coletivos, liberação, gauchão

Carregando 0%
Carregando 0%