ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Prefeita conversa com gestores dos hospitais de Pelotas sobre ações de enfrentamento ao coronavírus

Grupo estuda a possibilidade de trabalho unificado para garantir o atendimento da população infectada pelo vírus

03-04-2020 | 18:55:56

Gestores dos sete hospitais de Pelotas participaram de videoconferência com a prefeita Paula Mascarenhas, a secretária de Saúde, Roberta Paganini, e a diretora de Atenção Especializada, Fernanda Lessa, na tarde desta sexta-fera(3). Durante o encontro as instituições de saúde e o município discutiram formas de trabalhar para garantir o atendimento de possíveis doentes da Covid-19 na cidade.

Por cerca de uma hora o grupo falou sobre a estrutura oferecida pelos hospitais, públicos e privados de Pelotas, atualmente. A prefeita informou que a tendência é tornar o Hospital Escola/UFPel referência para os casos de coronavírus, assim como o Centro de Atendimento a Síndromes Gripais, localizado no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, em fase de estruturação física e do mobiliário.

Gestores de hospitais colocaram instituições à disposição para enfrentamento ao coronavírus - Foto: Rodrigo Chagas
"Esse é o momento para organização, planejamento, de definir previamente locais em que nós vamos atender os pacientes de coronavírus", explicou a prefeita. 

Uma das preocupações apresentadas pela chefe do Executivo municipal aos diretores dos hospitais é garantir que parte da rede hospitalar se destine ao acolhimento de pessoas com outras doenças, para que esses pacientes não tenham contato com os contaminados com o vírus causador da Covid-19.

Todas as instituições demonstraram interesse em fazer parte dessa força-tarefa de união de estruturas e equipes contra a pandemia. O grupo marcou um novo encontro, dessa vez presencial, na próxima segunda-feira (6), na Prefeitura.

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

hospitais, saúde, coronavírus, atendimento, videoconferência

Carregando 0%
Carregando 0%